Aromaterapia é uma prática terapêutica que aplica os óleos essenciais, em toda sua composição química e energética, visando a saúde e o bem-estar corporal, emocional, mental e de alma do indivíduo.

Os óleos essenciais são substâncias 100% naturais super concentradas (em média, para produzir 1 gota de óleo essencial são necessárias 25 xícaras de matéria prima natural), extraídas de plantas medicinais - raízes, folhas, flores, cascas de frutas, sementes - que atuam no corpo porque são quimicamente ativas, carregam os componentes químicos contidos na planta da qual são extraídos.

Não são gordurosos e evaporam com facilidade.

A Aromaterapia pode ter uma abordagem preventiva.  É também um método eficaz para ser utilizado durante a fase aguda e crônica do desequilíbrio/doença. É uma modalidade de tratamento não invasiva e natural, que considera todos os aspectos do indivíduo, e não apenas o sintoma ou a doença.

Atenção: Não confunda óleo essencial com essência.

Os óleos não são compostos apenas por fragrância. 

Em cada gota, há elementos químicos responsáveis pelos princípios ativos de cada óleo essencial.

Os óleos essenciais podem atuar no alívio de dores, reduzir infecções e inflamações, regular funções endócrinas, estimular a regeneração celular, atuar em sintomas apresentados nos órgãos, músculos e tecidos do corpo. Estimulam o sistema nervoso central, buscando equilibrar pensamentos e emoções.